31 JUL 2017
ATENÇÃO - PROIBIDA QUEIMADA URBANA

Diversos problemas são acarretados pela emissão de fumaças, principalmente com a umidade do ar baixa nos traz diversos problemas respiratórios.

A poluição atmosférica afeta o sistema respiratório, provoca e agrava diversas doenças crônicas: asma, bronquite, alergias, irritação nos olhos, tosse, coceira na garganta, infecções pulmonares, enfisema pulmonar, doenças cardíacas e câncer nos pulmões. Além de todos esses problemas, esses poluentes também causam danos à vegetação como destruição das folhas das plantas pela deposição de S02(Dióxido de Enxofre), pelas chuvas ácidas ou pelo ozônio. Pode ocorrer, ainda, a acidificação dos solos, que reduz nutriente e produtividade, tornando-os mais sensíveis à ocorrência de pragas e doenças.

A Terra é protegida por uma camada de gases que impede que o calor absorvido dos raios solares se disperse totalmente, mantendo estável a temperatura no planeta, que é o chamado efeito estufa, um fenômeno muito importante pra nossa sobrevivência no planeta. Porém com a grande emissão de CO2 e CO e outros gases, intensifica o efeito estufa e eleva a temperatura do planeta, o chamado aquecimento global, causando vários problemas ao planeta.

Conforme citado acima diversos problemas ao meio ambiente e á saúde humana são ocasionados pela fumaça de queimadas, portanto foi sancionada em 2009 a  Lei nº 1246 , que proíbe a realização de queimas em lotes urbanos.  DENUNCIE através do telefone 3639-9020 RAMAL 9029, e denuncie a queimada em lotes urbanos!

Sua Saúde e o Meio Ambiente agradecem!!!