Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Populina - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
27
27 ABR 2017
TREINAMENTO DE PODAS DE ÁRVORES EM POPULINA

Nesta Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 foi ministrado na Câmara Municipal de Populina, uma capacitação sobre “Treinamento de Podas de Árvores” pelo Coordenador do Programa Município Verde Azul da Secretaria de  Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Engenheiro Agrônomo José Walter Figueiredo.

O treinamento foi uma ação conjunta realizada pelo Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente, que é composto pelos municípios Populina, Mesópolis, Ouroeste, Indiaporã, Mira Estrela, Macedônia, Guarani d’Oeste, Estrela d’Oeste, Vitória Brasil, Dolcinópolis, Turmalina e Fernandópolis. Como objetivo primordial da capacitação, pode-se mencionar a importância do entendimento sobre podas urbanas, para que os podadores de árvores dos municípios que fazem parte do convênio de meio ambiente, evitem as podas drásticas em árvores, que é considerada um crime ambiental, melhorando assim, a qualidade do ar atmosférico e amenizando a situação climática regional.

Também estiveram presentes no evento, Fábio Costa e representantes da Elektro, o Sargento Vanderlei Dória, representando o senhor Tenente Thiago Marin  do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis. Alguns vereadores também estiveram presente e representaram a Câmara Municipal de Vereadores do município.

Deve-se lembrar, que para se adequar as podas em cidades, deve-se ter o empenho tanto da administração pública como da concessionária de energia, como mencionado pelos técnicos da Elektro, que estão capacitando seus funcionários para esse tipo de atividade, além do risco que a fiação de alta tensão pode trazer ao podador, por isso a importância do conhecimento técnico sobre o assunto.

 

O Prefeito Adauto Severo também esteve presente no treinamento, e apoiou toda a realização do curso e ainda destacou a importância de se preservar o meio ambiente, através da sustentabilidade, visando um futuro cada vez mais promissor para os munícipes no tocante do bem estar ambiental local.

 

 

 

 

 

 

Newsletter
Newsletter
Cadastrar
Cadastre-se e não perca nenhuma notícia
A Origem Seu início se iguala a tantos outros, um aventureiro, uma picada e uma moradia rústica. O aventureiro pelo que se sabe, veio para caçar e a procura de um canto sossegado para ficar. Isso se deu no ano de 1915, com a chegada da primeira família.
endereco
Rua 13 de Maio, 1211 - CEP: 15670-000
atendimento
Atendimento ao público Segunda-feira à Sexta-feira 09:00h às 11:00h - 13:00h às 16:00h
Brasão rodapé
Siga!
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia